Notícias

A opção ideal para um estilo de vida mais livre e descomplicado

20/09/2018 - Mini-casa



Em tempos em que a preferência pelo luxo e residências extravagantes contrasta-se por aqueles que buscam um modo de viver mais simples, as mini-casas se tornam uma ótima opção. Com poucos recursos e espaços cada vez menores, esta pode ser a solução ideal para quem busca um estilo de vida mais minimalista.

Agrupando em poucos metros quadrados todos os itens essenciais em uma casa, a mini-casa pode ser fixa ou contar com rodas, possibilitando ser levada para onde o morador for, além se mostrar um bom investimento para quem adora projetos manuais.

Veja projetos de mini-casa para você construir a sua:

1. Uma pequena casa sobre rodas



Neste projeto, é possível levar a mini-casa para longas viagens e os lugares mais diversos. Contando com uma estrutura com rodas, a pequena construção ainda possui banheiro embutido e segundo andar.

2. Uma casa com visual simples



Sem muito segredo, esta casa possui design simples, sem o uso de mezanino. Apostando em um telhado estilo colonial, esta opção ainda conta com duas janelas a cada uma de suas laterais e portas nas duas extremidades. 

3. Uma mini-casa com bastante espaço útil



Um dos grandes diferenciais desta opção está no seu visual externo. Contando com janela com cobertura de telhado estilo meia água, é a opção ideal para quem busca uma alternativa fixa, porém bela e espaçosa. 

4. Mini-casa Gambrel



Outra opção de mini-casa fixa, este modelo conta com um loft localizado no mezanino, ideal para acomodar confortavelmente a cama e garantir privacidade aos moradores. Para uma boa ventilação na área, o telhado é abobadado. O projeto ainda conta com uma janela na parte frontal da construção.

A planta desta mini-casa está disponível para download clique aqui!

5. Mini-casa fixa, estilo cabine



Ideal para quem busca uma opção de tamanho reduzido, porém que não possua a mobilidade para viagens, este modelo é fixo, possuindo um visual semelhante a uma casa convencional, sem muitos detalhes.

6. A casa para levar em viagens



Com tamanho reduzido, esta mini-casa foi construída sobre uma estrutura com rodas, se tornando opção ideal para levar em longas viagens, garantindo o conforto que somente o lar pode garantir. 

7. A casa bem equipada



Apesar do seu pequeno tamanho, as divisões de espaço interno garante tudo o que uma casa necessita para uma vida tranquila. Enquanto a cama fica no mezanino, o térreo acomoda o banheiro, cozinha e hall de entrada.

8. Mini-casa com ares de cabana



Opção compacta, este modelo de mini-casa fixa possui uma bela varanda, e pode ainda contar com placas de aquecimento solar, garantindo uma residência mais sustentável e moderna. 

9. Mini-casa solar



Buscando aproveitar ao máximo a luz do Aol, esta casa conta com pé direito alto e amplas janelas em suas laterais. Destaque especial para o banheiro, com espaço de sobra. 

10. Uma pequena cabana de madeira



Ideal para quem busca uma opção com visual mais clássico, esta versão em madeira pode ser finalizada apenas com um verniz ou ainda ganhar demão de tinta colorida. Contando com uma pequena varanda, fica ainda mais charmosa graças aos pequenos detalhes esculpidos na madeira.

11. Uma escada para economizar espaço



A porta de vidro é a opção ideal para quem busca aproveitar ao máximo a luz natural. Já a escada embutida garante maior segurança, sem ocupar muito espaço do andar comum da construção.

12. Adicionando o charme da madeira em seu tom natural



O amplo balcão da cozinha garante conforto e funcionalidade no momento do preparo das refeições. Ele foi elaborado com madeira em seu tom natural, a mesma presente em todo o interior da casa.

13. Que tal um acesso discreto ao mezanino?



Posicionada ao lado do tradicional sofá em couro, esta discreta escada garante acesso fácil ao quarto formado por dois colchões de solteiro e localizado no mezanino da mini-casa.

14. O home office possui espaço garantido, para as longas horas de trabalho



Apesar de não contar com espaço de sobra, esta mini-casa ganha ambiente ideal para o trabalho home office, com mesa e confortável cadeira posicionadas em frente à ampla pia.

15. Que tal um visual diferenciado?



Como este tipo de construção é personalizado, é possível projetar e executar uma mini-casa com um visual diferenciado, cheio de curvas ou linhas retas protuberantes, de acordo com a criatividade de seus donos.

Apesar de ser um modelo de construção mais comum no exterior, a mini-casa é uma ótima opção para quem deseja trocar uma casa pequena tradicional por uma residência que possua mobilidade, permitindo viagens e uma vida mais simples.

 




Fonte: Tuacasa

Outras Notícias

Semana Santa

Estaremos fechados entre os dias 29/03 e 30/03 retornando dia 01/04. A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã...

Proclamação da República

15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aco...

Cuidados na decoração com espelhos

É inegável e muito visível o quanto os espelhos podem ser aliados na composição de ambientes. Refletem a luz e ...

Veja como minimizar os riscos à saúde na hora da limpeza diária

Importante: Ao limpar ambientes mais fechados, como o banheiro, procure deixá-lo o mais arejado possível, pois os produtos, como á...

Iluminação com Lustres Pendentes

Saiba que iluminação é um dos fatores mais importantes na decoração. Graças à grande variedade de mo...

Veja algumas novidades de decoração para sua casa em 2023

Tendência de decoração em 2023 para sua Casa Você está pensando em dar uma mudada no visual da sua casa? Que tal u...

Natal 2022

Começamos com uma ótima dica: Cores. O trio composto pelas cores vermelho, verde e dourado é o esperado para a data. S&atil...

Área de churrasqueira

Ter um cantinho em casa para preparar um churrasco bem gostoso é fundamental. A área da churrasqueira merece atenção na ho...

Decoração de varanda de apartamento

Ter um apartamento com varanda é o sonho de muita gente, afinal de contas, é um cantinho para você se sentar e relaxar ou at&eacut...

Cama Box para quartos infantis e de jovens adultos

Cama box: uma boa opção para quarto de crianças? Existem muitas opções lindas de móveis para decora&c...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.