Galeria imagens

FALE AGORA CONOSCO

1656 repita:

Sítio / Chácara para Venda, São Paulo / SP

Ref: DMCHEMJS045, bairro Embura, 3 dormitórios, 2 banheiros, 10 vagas de garagem, área total 2.700,00 m²

Compartilhar:

R$ 350.000

3 Dormitórios

2 Banheiros

10 Vagas

Sala

1

Código: DMCHEMJS045

Zona: Sul

Ponto de Referência: Depois da 7 curvas

Bairro: Embura

Área Total: 2.700,00 m²

Descrição do Imóvel

Vende Chácara com 2700m² no Embura extremo sul SP

São 2700m², 3 áreas de lazer, piscina, espaço para uns 10 carros, churrasqueira, fogão a lenha, forno, 3 dormitórios, salão de jogos com banheiro, muita área verde, o lugar é muito bom.

Valor: R$ 350 Mil

Vamos Agendar uma visita!
SOMENTE COM CORRETOR
D.MASSULO Corretor de Imóveis
11 5939-7727
11 95762-2368 oi.zap (ligação e zap)
11 97218-1055 vivo.zap (ligação e zap)
 

Características
Piscina
Cômodos
Cozinha
Despensa
Proximidades
Bares e Restaurantes
Escola
Farmácia
Supermercado

Observações



Emburá ou Jardim Emburá
, é um bairro rural da cidade de São Paulo pertencente ao distrito de Engenheiro Marsilac, extremo sul da capital. Possui faixas de CEPs 04891-000, 04893-000 e 04894-000.

A região possui um clima de serra, pois também se localiza perto da Serra do Mar, com isso as temperaturas costumam ser um pouco abaixo do centro de São Paulo em geral e com alta umidade.

O bairro conta com a Escola Hilton Reis Santos, de Ensino Fundamental e Médio e uma Unidade Básica de Saúde, além de um posto do SAMU, três Mercadinhos, bazar e diversas chácaras pela estrada da Ponte Alta e estrada Benedito Schunck.

Possui também a Igreja Católica da Paróquia Divino Espírito Santo, que é administrada pelo Instituto do Verbo Encarnado, onde está localizado também o Noviciado Sto. Antônio Galvão (é uma casa de formação destinada aos primeiros contatos do candidato a vida religiosa e ao sacerdócio no Instituto).

Marsilac é um distrito situado na região sul do município de São Paulo é administrado pela subprefeitura de Parelheiros. Seu nome é uma homenagem ao engenheiro José Alfredo Marsilac, que desenvolveu diversas técnicas para a construção de estradas e túneis mesmo tendo perdido um total de 99% de sua visão por ter sido atingido por uma bomba na revolução de 1932.

A formação do distrito se deve especialmente à construção do Ramal Mairinque-Santos da Estrada de Ferro Sorocabana, inaugurado em 1935. Havia três estações no distrito: a Rio de Campos, a Evangelista de Souza e a Engenheiro Marsilac. Esta última estação tinha o nome de Embura durante a sua construção, mas foi inaugurada em 1934 já com o nome de Engenheiro Marsilac, que viria a dar nome ao bairro do entorno e posteriormente ao próprio distrito, em homenagem a um dos engenheiros projetistas do ramal da ferrovia, José Alfredo Marsilac.

Até o ano de 1935, a região pertencia ao município de Santo Amaro, que foi anexado a São Paulo. A parte mais ao sudeste do distrito, o bairro de Evangelista de Souza, marcado pela Serra do Mar, pela Ferrovia Mairinque-Santos e pelo Rio Capivari, pertenceu até 1944 ao Município de São Vicente, sendo então transferido para o Distrito de Parelheiros, e passando a pertencer também à Capital Paulista.

Limites
- Norte: distrito de Parelheiros.
- Sul: municípios de Itanhaém e São Vicente.
- Leste: município de São Bernardo do Campo.
- Oeste: municípios Juquitiba e Embu-Guaçu.

Localizado próximo à serra do Mar, quase totalmente rural, tem a maior área territorial do Município de São Paulo, equivalente a toda sua área central. Possui também a densidade populacional mais baixa de todos os distritos, sendo boa parte coberto por reservas da Mata Atlântica, dentro da Área de Proteção Ambiental Municipal do Capivari-Monos.

A aproximadamente 7 km do centrinho do bairro, os moradores contam com uma cachoeira, onde é possível a prática de alguns esportes, como boia cross, stand up paddle, ducking e water ball. Ainda aos finais de semana, pode-se agendar um horário para descer de tirolesa.

Trata-se do distrito mais remoto da capital, localizado a cerca de 50 quilômetros da Praça da Sé e entre 20 e 30 quilômetros do Oceano Atlântico. Faz divisa com os municípios de São Bernardo do Campo, São Vicente, Itanhaém, Juquitiba e Embu-Guaçu. De seus limites localizados ao sul, é possível ter uma visão do mar em alguns pontos. Abriga uma minúscula área do município que fica ao nível do mar, localizada no pequeno vale do Rio Capivari.

Turismo
Dentro da Área de Proteção Ambiental APA Capivari Monos no Polo de Ecoturismo de São Paulo, a CACHOEIRA de MARSILAC  é formada pelo rio Capivari. A cachoeira é utilizada para fins de lazer por centenas de pessoas a mais de um século, isso segundo relatos de antigos moradores e trabalhadores da ferrovia Mairinque Santos que corta o território, tendo sua inauguração no ano de 1938. Devido ao fato de ter localização privilegiada, a poucos metros da estrada capivari a cachoeira recebia uma quantia enorme de visitação sem controle e organização, oque gerou uma série de impactos Sócioambientais negativos como, grande quantidade de lixo descartado, acidentes fatais, superlotação de vias de acesso.

Atualmente já conta com infraestrutura e serviço  para atendimento aos visitantes composta por estacionamento para até 50 veículos, vestiários, serviços mínimo de guarda vidas e orientação ao público, e atividades de EcoAventura como trilhas, rapel; Tirolesa, boia cross, Sup entre outras.
 

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

D.MASSULO Corretor de Imóveis
Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
(11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

Acesse nossa Política de Privacidade

Fale agora Conosco

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.