Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato A Empresa Vender / Alugar meu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Links Úteis Cadastro de Clientes Deixe seu Imóvel Conosco! Documentação em geral Faça parte de nossa equipe! Imóvel Bom e Barato Morar(Alugar) ou Investir(Comprar) O que é coronavírus? (COVID-19) Personalize o tipo de imóvel que deseja Oportunidade de Negócio! Investir em Imóveis
 11 5939-7727 | 11 95762-2368  Rua Roraima, 110, Cidade Dutra São Paulo SP
Tradução  

Sítio / Chácara para Venda, Serra Negra / SPbairro Estância Suíça, área total 10.000 m², área construída 700 m²


  • Área Total 10.000

R$ 1.300.000,00


Compartilhar:
Código: TMCH20SN
Bairro: Estância Suíça
Área Total: 10.000 m²
Área Construída: 700 m²

Fale agora Conosco

Descrição do Imóvel

Linda Chácara de 10000m² em Serra Negra

Área total: 10000m²
Área construída: 700 m²


A casa maior tem aproximadamente 350 m2 e possui  3 suítes com closets, sala de jantar, sala de estar, sala de TV, biblioteca, cozinha, despensa, área de serviço e varanda. Tem piscina com água de nascente da própria chácara, churrasqueira, vestiários, garagem coberta para 4 automóveis, um outro salão grande coberto, casa de caseiro e uma casa nos fundos com 5 cômodos. Está toda ajardinada e tem árvores frutíferas e horta.

OBS. Fica bem próxima do centro da cidade no Bairro Estância Suíça e tem asfalto até o portão.

Valor: R$ 1.300.000,00

Vamos Agendar uma visita!
SOMENTE COM CORRETOR
TM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIO
11 5939-7727
11 98316-4289 whats

 

Vídeo



Pontos Fortes

CENTRO DE CONVENÇÕES CIRCUITO DAS ÁGUAS
Com 15 mil m² de área construída, possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, três salas de apoio com capacidade para 138 pessoas/ cada e um hall de 4 mil m². Cercado de exuberante paisagem, possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer.

CONJUNTO AQUÁTICO MUNICIPAL
Constituído por uma piscina com mais de 1.000m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e fonte Menino Jesus de Praga. Localizado à rua Antonio Jorge José (Centro).

DISNEYLÂNDIA DOS ROBÔS
Uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. Fundada em 1988 e localizada à rua Cel. Estevão Franco de Godoy Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra: local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.

ALTO DA SERRA
Ponto mais alto da região com 1.310m, onde é possível avistar mais de 10 cidades da região, tendo também uma das mais belas vistas. O acesso é feito pela rua 14 de julho.

PARQUE E REPRESA DR. JOVINO SILVEIRA
Estação de tratamento de água. O visitante encontra ampla área verde, quiosques para piqueniques e churrascos, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Acesso pela Rodovia Serra Negra - Amparo, Km 146.

PONTO DE ALUGUEL DE CAVALOS E CHARRETES
Ponto de aluguel próximo ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra.

RECINTO MUNICIPAL DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES DE SERRA NEGRA 
Local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.

MONUMENTO AOS PRACINHAS E PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO
Remodelada em estilo europeu, conta com jardins floridos, chafariz e uma pequena cascata

CENTRO ESPORTIVO
Localizado no final da avenida Juca Preto, em frente ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra, este conjunto esportivo em formato de um disco voador já foi palco de treinamento de grandes equipes de basquete e vôlei, inclusive das seleções brasileiras. Vale a pena conhecê-lo.

ESTÁDIO MUNICIPAL "ANTONIO BARBOSA PINTO DA FONSECA"
Iniciadas as obras em 1958, a construção de um estádio veio glorificar Serra Negra com as concentrações da Seleção Brasileira às vésperas das Copas Mundiais de 1962 e 1966. Inaugurado em 22.04.62, o "Estádio Municipal de Serra Negra" sediou jogos locais e nacionais, e amistosos da Seleção. A estátua existente à entrada do Estádio representa um jogador da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF), e foi inaugurada em 22.05.66. Em 10.09.68, o Estádio Municipal passou a se chamar "Antonio Barbosa Pinto da Fonseca", em homenagem a este personagem serrano por seus serviços prestados à nossa sociedade.

A indústria de malharia é considerada o forte do comércio Serrano. O artesanato também é atrativo a todos que vêm não somente à procura da água, do clima e da tranqüilidade que Serra Negra oferece, mas também, à procura do produto artesanal, que tem como matéria prima a madeira, palha, bambú, barro, porcelana, lã, linha, etc. Os destaques são:

ARTIGOS DE COURO: carteiras, bolsas, sacolas, cestos para escritório, cintos, sandálias, sapatos, saias, casacos em napa e camurça, lembranças, características, etc.

ARTIGOS DE MADEIRA, PALHA, BAMBU, ETC. : bandejas, caixas de costura, cestos, cadeiras e pequenos móveis de estilo, porta-jóias, porta-baralhos, sacolas e outros.

ARTIGOS DE TECIDOS: bonecos folclóricos e de adorno.

ARTIGOS DE LÃ E LINHA: blusas, saias, roupas para bebês, etc.

ARTIGOS DE PORCELANA: peças decorativas e para uso doméstico.

MALHARIAS: Serra Negra destaca-se como a mais famosa cidade produtora de malhas do circuito das estâncias paulistas.

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO - Acontece anualmente no Centro de Convenções

Seu clima de montanha, seco, temperado e ricamente oxigenado, com temperatura média anual de 23 graus, permite que qualquer período do ano seja excelente para férias ou atividade de lazer.

Observações



A Estância Hidromineral de Serra Negra apresenta o turismo tradicional, de compras, de eventos e rural. Seu agradável clima de montanha, aliado às fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e sua rica beleza natural, tornaram-lhe conhecida como "Cidade da Saúde". Na Estância o turista poderá realizar passeios turísticos tradicionais, seja pelo teleférico que leva ao Monumento do Cristo Redentor, nos trenzinhos que realizam o city tour pela Estância, em fontes diversas ou por belas praças. O contato direto com a natureza se completa com uma visita ao Balneário Municipal, que oferece banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.

O comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. O turismo rural oferece a possibilidade de visitação em propriedades que desenvolvem desde o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos à fabricação de queijos e vinhos. A vida noturna 
também se destaca com bares e restaurantes atrativos e animadas casas noturnas. Para bem recepcionar o turista, a cidade conta com uma ampla estrutura hoteleira e excelente serviço de hospedagem, que pode ser comprovado através de luxuosos hotéis, como também junto ao ambiente familiar e informal dos hotéis fazenda.

Para a realização dos mais diversos tipos de eventos, Serra Negra mantém em constante atividade o Centro de Convenções Circuito das Águas, o maior complexo para sediar eventos da região. Sua estrutura física compreende três auditórios que totalizam 1400 lugares e mais três salas de apoio. A área de exposições coberta inclui amplo saguão de 4 mil m² que se soma à área externa de 3.640 m² e ao pátio de 4 mil m². O complexo conta com amplo estacionamento, restaurante e lanchonete, ambulatório, telefones públicos e acesso para deficientes. Localizada ao norte do Estado de São Paulo, numa região de 927m de altitude com picos de até 1.300m e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira, Serra Negra possui um ambiente seguro e agradável.

História
Serra Negra foi fundada em 23 de setembro de 1828 por Lourenço Franco de Oliveira. A fundação remete-se à data em que a pequena capela construída nas terras de Lourenço Franco de Oliveira (local do atual bairro das Três Barras) recebeu a concessão de Capela Curada (termo que institui um paróquia) pelo bispo Dom Manoel Joaquim Gonçalves de Andrade, de Mogi Mirim. Em 12 de março de 1841 a capela, pertencente à região de Mogi-Mirim, foi elevada à categoria de Freguesia (povoação sob aspecto eclesiástico).

Em 24 de março de 1859, Serra Negra foi elevada à categoria de Vila, sendo os respectivos habitantes obrigados a construir Cadeia e Casa da Câmara a sua custa. A primeira sessão da Câmara Municipal foi realizada em 7 de setembro de 1859. Pela lei n° 113 de 21 de abril de 1885, a Vila de Serra Negra foi elevada à categoria de cidade. Inicialmente, os lavradores que moravam em Serra Negra cultivavam cereais. No ano de 1873 teve o início do plantio de café em larga escala.

A partir de 1880 começaram a chegar as primeiras famílias de imigrantes italianos para trabalharem nas lavouras de café, mudando totalmente as características portuguesas da colonização e revelando ser a tradição italiana fator predominante na contribuição da cultura local. Em março de 1892 foi 
inaugurado o ramal férreo da Companhia Mogiana. A locomotiva fazia o trajeto de Serra Negra até Campinas. Além do transporte de passageiros, o principal produto transportado era o café. O ramal foi desativado em 1956, quando as estradas de rodagem já se desenvolviam em larga escala no país. Na década de 1920 a economia brasileira já começava a sofrer os efeitos ocasionados pelo excesso da produção de café. 
A baixa dos preços e a má qualidade do produto, somando-se à quebra da bolsa de Nova York em 1929, acarretou a decadência da economia cafeeira. 
Serra Negra, embora afetada pela crise, já recebia os primeiros benefícios da descoberta da qualidade terapêutica de suas águas minerais a partir da Fonte Santo Antonio, de Luiz Rielli. A descoberta das propriedades radioativas das águas em 1928 levou à criação, em 1930, de um pavilhão hidroterápico construído ao lado da grandiosa fonte. Sua composição mineral, combinada a pequenas doses de radioatividade, revelou serem as águas minerais de Serra Negra indicadas para os mais diversos tratamentos de saúde. 
O reconhecimento da qualidade das águas minerais levou à denominação de Serra Negra, pelo então Presidente da República Washington Luís, como 'Cidade da Saúde'. Em 1938, o Decreto assinado pelo então governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, elevou Serra Negra à categoria de Estância Hidromineral e Climática. Atualmente, a Estância Hidromineral de Serra Negra tem no turismo sua principal atividade econômica, seguida da agricultura, com predominância para o cultivo do café. 
A cidade possui diversas fontes de acesso público e empresas mineradoras. O desenvolvimento turístico impulsionou a criação de uma rede hoteleira de qualidade, de um comércio diferenciado e de diversos pontos de turismo central e de campo. A característica turística principal da Estância permanece vinculada a idéia de saúde e bem estar, possibilidade de contato com a natureza, ótimo clima, ar puro e momentos de tranqüilidade, e se expande em sua potencialidade de desenvolver novos pontos de turismo rural e de aventura.

DENOMINAÇÃO Origem Indígena - A parte do município em que hoje está a cidade de Serra Negra era, a princípio, um aldeamento de indígenas. Segundo a opinião de João Mendes de Almeida, no Dicionário Geográfico da Província de São Paulo, "Serra Negra" não passa de corruptela de herã=n=yerê, isto é, um pouco volteadora: herã (um pouco) e yerê (voltear), uma clara alusão aos rodeios que o viajante era obrigado a realizar, pelo fato das serras do município serem escarpadas. 
Fundadores - Na época da fundação da cidade, a vegetação era intensa e a serra escura. Então o local era conhecido como "serra negra". Lenda - As toras de madeira eram na época desdobradas por dois escravos, um homem e uma mulher, que usavam uma serra chamada trançador. Toda hora o feitor dizia para a escrava: "Serra, negra".

Mapa de Localização

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

D.MASSULO Corretor de Imóveis
Rua Roraima, 110
Cidade Dutra - São Paulo - SP
(11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

Acesse nossa Política de Privacidade

Mais Informações

icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 Rua Roraima, 110, Cidade Dutra São Paulo SP

 11 5939-7727 | 11 95762-2368

 E-mail: atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.