Galeria imagens

FALE AGORA CONOSCO

6368 repita:

Vende Terreno área 5784m² no Marcilac extremo sul SP

Ref: DMTERRMACR037, bairro Marcilac, 1 dormitório, sendo 1 suíte, área total 5.784,00 m²

Compartilhar:

R$ 450.000

1 Dormitório

1 Suíte

Código: DMTERRMACR037

Zona: Sul

Bairro: Marcilac

Área Total: 5.784,00 m²

Descrição do Imóvel

Vende Terreno área 5784m² no Marcilac extremo sul SP

Área total: 5784m²

Terreno totalmente plano, sem brejo, todo murado, com casa semi acabada no fundo do terreno com 1 suíte, sala, cozinha, possui portão automático, poço semi-artesiano, espaço com galinheiro, baia para 2 cavalos.

Valor: R$ 450 Mil
Existe a possibilidade de vendar parte do terreno, questão de negociar

Documentação: Por enquanto Contrato de Compra e Venda porém está sendo feito a escritura da área toda.

Vamos Agendar uma visita!
SOMENTE COM CORRETOR
D.MASSULO Corretor de Imóveis
11 5939-7727
11 95762-2368 oi.zap (ligação e zap)
11 96791-1159 zap (somente zap)
 

Proximidades
Bares e Restaurantes

Observações



Marsilac é um distrito situado na região sul do município de São Paulo é administrado pela subprefeitura de Parelheiros. Seu nome é uma homenagem ao engenheiro José Alfredo Marsilac, que desenvolveu diversas técnicas para a construção de estradas e túneis mesmo tendo perdido um total de 99% de sua visão por ter sido atingido por uma bomba na revolução de 1932.

Formação

A formação do distrito se deve especialmente à construção do Ramal Mairinque-Santos da Estrada de Ferro Sorocabana, inaugurado em 1935. Havia três estações
no distrito: a Rio de Campos, a Evangelista de Souza e a Engenheiro Marsilac. Esta última estação tinha o nome de Embura durante a sua construção, mas foi
inaugurada em 1934 já com o nome de Engenheiro Marsilac, que viria a dar nome ao bairro do entorno e posteriormente ao próprio distrito, em homenagem a um dos
engenheiros projetistas do ramal da ferrovia, José Alfredo Marsilac.

Até o ano de 1935, a região pertencia ao município de Santo Amaro, que foi anexado a São Paulo. A parte mais ao sudeste do distrito, o bairro de Evangelista de Souza, marcado pela Serra do Mar, pela Ferrovia Mairinque-Santos e pelo Rio Capivari, pertenceu até 1944 ao Município de São Vicente, sendo então transferido para o Distrito de Parelheiros, e passando a pertencer também à Capital Paulista.

Geografia

Limites
Norte: distrito de Parelheiros
Sul: municípios de Itanhaém e São Vicente.
Leste: município de São Bernardo do Campo
Oeste: municípios de Juquitiba e Embu-Guaçu.

Localizado próximo à serra do Mar, quase totalmente rural, tem a maior área territorial do Município de São Paulo, equivalente a toda sua área central.
Possui também a densidade populacional mais baixa de todos os distritos, sendo boa parte coberto por reservas da Mata Atlântica, dentro da Área de Proteção
Ambiental Municipal do Capivari-Monos.

A aproximadamente 7 km do centrinho do bairro, os moradores contam com uma cachoeira, onde é possível a prática de alguns esportes, como boia cross, stand
up paddle, ducking e water ball. Ainda aos finais de semana, pode-se agendar um horário para descer de tirolesa.

Trata-se do distrito mais remoto da capital, localizado a cerca de 50 quilômetros da Praça da Sé e entre 20 e 30 quilômetros do Oceano Atlântico. Faz divisa com os municípios de São Bernardo do Campo, São Vicente, Itanhaém, Juquitiba e Embu-Guaçu. De seus limites localizados ao sul, é possível ter uma visão do mar em alguns pontos. Abriga uma minúscula área do município que fica ao nível do mar, localizada no pequeno vale do Rio Capivari,que é possível acessar por Itanhaém, e pelo bairro do Emburá, utilizando uma trilha proibida pela Funai e pelo Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Curucutú.

Turismo em Marsilac



Dentro da Área de Proteção Ambiental APA Capivari Monos no Polo de Ecoturismo de São Paulo, a CACHOEIRA de MARSILAC  é formada pelo rio Capivari. A cachoeira é
utilizada para fins de lazer por centenas de pessoas a mais de um século, isso segundo relatos de antigos moradores e trabalhadores da ferrovia Mairinque.
Santos que corta o território, tendo sua inauguração no ano de 1938. Devido ao fato de ter localização privilegiada, a poucos metros da estrada capivari a cachoeira recebia uma quantia enorme de visitação sem controle e organização, oque gerou uma série de impactos Sócioambientais negativos como, grande quantidade de lixo descartado, acidentes fatais, superlotação de vias de acesso.

Atualmente já conta com infraestrutura e serviço  para atendimento aos visitantes composta por estacionamento para até 50 veículos, vestiários, serviços mínimo de guarda vidas e orientação ao público, e atividades de EcoAventura como trilhas, rapel; Tirolesa, boia cross, Sup entre outras.

Infraestrutura

A área que compreende o distrito de Marsilac equivale a 1/8 de todo o território da capital de São Paulo, e abriga cerca de 10 (dez) mil moradores, porém, mesmo com isso, o distrito do extremo Sul de São Paulo não conta com serviços básicos como calçamento e hospital, assim também como esgoto e água tratada, ou seja, os habitantes de lá ainda ingerem água de poços artesianos e descartam seus esgotos em fossas, segundo dados registrados no final de 2016, e, fora isso, encontra-se a mais de 60 quilômetros de distância do Centro da cidade. A não ser a área central do distrito, o resto todo é concebido como área rural e de resguardo ambiental. Os motivos aparantes para explicar tudo isso é que existem regras para preservar o que é considerado como patrimônio da cidade, que acabam por impossibilitar que o distrito desenvolva-se e progrida até mesmo nos serviços básicos necessários a sobrevivência de qualquer ser humano. Até mesmo terrenos onde os moradores vivem não podem ser regularizados.
 

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

D.MASSULO Corretor de Imóveis
Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
(11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

Acesse nossa Política de Privacidade

Fale agora Conosco

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.